Menu
em

Suzuka pode ver oitava decisão de título da Fórmula-1

Divulgação
Vettel precisa de um ponto para ser campeão

 

Oito anos depois, Suzuka, no Japão, deverá ver um piloto se sagrar campeão mundial. Sebastian Vettel precisa de um ponto no GP do Japão, que tem seus primeiros trenós na madrugada de sexta para sábado, para conquistar o bicampeonato.

Vettel, líder da temporada 2011 e atual campeão da categoria, chega à corrida no país asiático em excelentes condições para chegar ao bi com quatro corridas de antecipação: precisa apenas de um ponto (equivalente a um décimo lugar) ou que Jenson Button, da McLaren, não vença a prova. Seria o maior predomínio desde 2004, quando o alemão Michael Schumacher, então na Ferrari, levou seu sétimo título com igual número de GPs restantes.

Presente regularmente no calendário desde 1987 (só esteve fora em 2007 e 2008), Suzuka já viu dez decisões de título em 22 corridas (quase 50% de aproveitamento). Ayrton Senna (1988, 1990 e 1991), Mika Hakkinen (1998 e 1999) e Michael Schumacher (2000 e 2003), Nelson Piquet (1987), Alain Prost (1989) e Damon Hil (1996)  foram os pilotos que se sagraram campeões da Fórmula 1 no circuito japonês.

“Suzuka é uma das minhas pistas favoritas, não poderia ter sido construída de melhor forma. O primeiro setor é o mais espetacular e desafiador de toda a temporada. Não sou o único a adorar esta pista e nosso carro normalmente anda bem. Espero dar um bom show para os fãs japoneses neste fim de semana”, disse Vettel. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile