em

Superliga serve de ‘espelho’ para jovens atletas em Ponta Grossa

 

 

Na partida pela Superliga 2017/18 em que o Ponta Grossa Caramuru recebeu o Sesi-SP, na Arena Multiuso, no último sábado (21), o ginásio teve 91% de sua capacidade preenchida. A presença de grandes astros do voleibol na cidade está cativando cada vez mais o público princesino. Além dos torcedores e fãs convencionais, a competição também serve de estímulo para os jovens atletas da modalidade, que além de poder treinar próximo do time profissional, são presença garantida nos dias dos jogos.

“É tudo que a gente precisava enquanto equipe. Um time adulto profissional para que os meninos possam se espelhar. Quanto aos jogos, um espelho melhor ainda. Poder ver os melhores do mundo aqui em nossa cidade é fundamental para estimular a garotada. Quando não estão jogando, todos acompanham tudo bem de pertinho”, disse Dalmo Souza, coordenador técnico da equipe da Associação de Voleibol Vila Velha, que disputa campeonatos pelas categorias de base com sucesso.

Nesse embalo, as equipes sub-16 e sub-18 da Associação de Voleibol Vila Velha seguem com a preparação para as disputas da Taça Paraná, marcada para 27 a 02 de novembro, em São José dos Pinhais. Um dos destaques do time comandado pelo técnico José Laury, é o central Felipe Mendes, que pretende seguir os passos do jogador Bruno Miguel Rubbo, que também jogou na base ponta-grossense e hoje atua no Ponta Grossa Caramuru.

Divulgação
Na última rodada, a Arena Multiuso teve 91% de sua capacidade preenchida.

 

Jogo no sábado

O Ponta Grossa Caramuru Vôlei volta à quadra pela terceira rodada da Superliga neste sábado (28) às 20 horas, recebendo o Taubaté Vôlei (SP), na Arena Multiuso. O elenco trabalha dividido em dois grupos. Enquanto passadores entram em quadra, às 9 horas, os centrais, levantadores e opostos fazem academia. Às 10h40, inverte o grupo. Também à noite, a partir das 18 horas, o time treina em dois momentos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.