em

Stocco assume liderança da Rede e quer fortalecer nova política

Aos 24 anos de idade, o vereador Geraldo Stocco assume a liderança da Rede Sustentabilidade na Câmara Municipal de Ponta Grossa. Stocco substitui Pietro Arnaud, parlamentar experiente e que já foi vice-presidente da Casa de Leis. Em menos de seis meses de atuação, o parlamentar quer fortalecer a prática da “nova política” em Ponta Grossa.

 

Divulgação
Parlamentar quer fortalecer a prática da “nova política” em Ponta Grossa

Geraldo Stocco foi eleito vereador em 2016 ao receber 1.628 votos – essa foi a primeira disputa a um cargo eletivo. Desde que assumiu a cadeira na Câmara de Vereadores, Stocco tem pautado o trabalho a partir do interesse público. “Acredito que a nova política é uma prática que irá se perpetuar e eu tenho atuado com essa orientação de pensar o que é bom para a cidade”, lembra Stocco.
O novo líder da Rede Sustentabilidade lembra que a mudança na liderança faz parte da nova política e ressalta o caráter democrático e “horizontal” da legenda. “Na Rede Sustentabilidade temos adotado o caráter da horizontalidade nas decisões, não existem ações tomadas sem todos os integrantes do partido serem ouvidos, isso enriquece a democracia”, aponta o vereador.
A mudança na liderança do partido faz parte de um acordo entre Pietro e Stocco – a liderança do partido deve ser alternada a cada seis meses.

 

Atuação na Câmara de Vereadores
A Câmara Municipal de Ponta Grossa teve uma renovação de mais de 65% em 2016. Com apenas 8 dos 23 vereadores conseguindo a reeleição, o eleitorado elegeu 15 novos vereadores (14 deles cumprem o primeiro mandato). Stocco ilustra a renovação e a mudança do perfil do Legislativo. “Fui eleito com o compromisso de fazer uma política diferente, sem compromisso com as velhas oligarquias e disposto a trabalhar pelos avanços que a população tanto precisa”, assinala Geraldo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.