em

“Sou inconformado com a morosidade”, aponta Alvaro Dias 

O senador paranaense Alvaro Dias (Podemos) citou em plenário, as prioridades do Congresso neste segundo semestre. Segundo ele, entre os temas de destaque, além das reformas da Previdência e tributária, estão a proposta que acaba com o foro privilegiado de autoridades e a votação do pacote anticrime, enviado pelo governo, que está sob análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
O senador cobra a votação na Câmara dos Deputados do projeto de sua autoria que põe fim ao foro privilegiado de mais de 55 mil autoridades. Segundo ele, há compromisso do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), de colocar para deliberação na ordem do dia, ainda este mês, da proposta já aprovada por unanimidade no Senado Federal. “Trata-se de uma proposta emblemática que atende à aspiração nacional por uma nova Justiça no País, onde todos seremos iguais perante a lei”, afirmou o parlamentar. 
O parlamentar defendeu ainda que o ideal seria a votação simultânea das propostas pelo Congresso. Ele pediu agilidade para que as votações ocorram ainda em 2019. "Eu sou inconformado em relação à morosidade. Sonhava que, depois da eleição, com o novo governo, nós tivéssemos a aprovação das reformas importantes para as mudanças necessárias no país. Temos de recuperar o tempo agora, agilizando os procedimentos para a deliberação dessas matérias da maior importância", disse. 

Pacote anticrime
Alvaro Dias defendeu ainda a aprovação do pacote anticrime, antiviolência e anticorrupção, que considera também prioridade do povo brasileiro. “Se mostrarmos ao mundo que o Brasil se tornou um país sério, com uma legislação criminal vigorosa, com o fim da impunidade, com uma nova Justiça a prevalecer, certamente, os investimentos que se foram daqui – expulsos, muitas vezes, pela incompetência, outras vezes, pela corrupção – retornarão, aquecendo a economia, gerando renda, receita, emprego, riqueza ao nosso país”, finalizou.
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.