Menu
em

“Só falta vencer fora”, diz técnico Gerson Gusmão

Os sete pontos que o Operário Ferroviário perdeu jogando no Estádio Germano Krüger neste Campeonato Brasileiro da Série B já foram recuperados nos últimos jogos fora de casa. Nesse momento da competição, o Alvinegro soma 36 pontos, próximo do G-4. Contudo, o Fantasma tem apenas uma vitória longe de Vila Oficinas, diante do Criciúma ainda no primeiro turno. Até agora, foram doze jogos fora, com quatro empates e sete derrotas e a pressão para vencer fora aumenta.

Isso vem incomodando o técnico Gerson Gusmão, que na última rodada viu o time fazer uma boa partida diante do Botafogo-SP, mas somou apenas um ponto no empate por 1 a 1, gol do zagueiro Lázaro, no último minuto da partida. “A cada jogo montamos uma estratégia, também levando em consideração o desgaste dos atletas. O importante é frisar a entrega dos jogadores, que buscaram o resultado até o final em Ribeirão Preto. Comparando essas rodadas com o início do segundo turno, já pontuamos o dobro e o time está mais seguro jogando fora. Só falta vencer fora. Contra o Botafogo pecamos em alguns momentos na finalização, mas vamos buscar a vitória diante do Sport, e será um jogo dificílimo”, disse o treinador alvinegro.

O Fantasma enfrenta o Sport neste sábado, às 19h, na Ilha do Retiro, pela 25ª rodada. Para esta partida, o treinador vai mexer novamente no time. O volante Índio não joga, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mas o lateral Maílton e o zagueiro Alisson estarão à disposição. Os jogadores, que estavam suspensos e não atuaram contra o Botafogo, se juntam ao grupo em Recife.

Artilharia

No Sport, o time está embalado após a vitória sobre o Londrina no Estádio do Café, na última rodada. O atacante Hernane Broncador agora soma 11 gols, ao lado do centroavante Rodrigão, do Coritiba e está motivado em tomar a liderança da artilharia neste Brasileirão. No total da temporada 2019, o atacante do Leão soma 20 gols. (Foto: José Aldinan DC)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile