em

Sites lançam promoção para aquecer Dia do Consumidor

Em virtude do Dia do Consumidor, comemorado no dia 15 de março, o site de pesquisa de preços Buscapé comanda hoje uma promoção da qual participam muitos dos maiores varejistas do país, como Americanas.com, Casas Bahia, Centauro, Magazine Luiza, Netshoes, Pontofrio, Ricardo Eletro, Saraiva, Shoptime, Submarino e Walmart.com. A promessa é de oferecer descontos de até 60% em seus produtos.

Segundo o Buscapé,foram investidos R$ 15 milhões nesta ação, com o objetivo de aquecer o comércio virtual neste primeiro semestre.

A presidente da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste), Maria Inês Dolci, acredita que o comércio online no Brasil hoje está mais seguro para o consumidor, afinal é um caminho sem volta nas relações de consumo. Por outro lado, e especialmente em ações promocionais como a Black Friday, ela alerta que o cliente precisa aprender a fazer esta compra.

Afinal, em 2012, a Black Friday rendeu muitas denúncias de consumidores, e o Procon-SP acabou multando muitas das lojas de comércio eletrônico participantes do projeto.

Para evitar este tipo de situação, o Buscapé fez parceria com o site Busca Descontos, para monitorar preços durante a promoção desta quarta-feira, prometendo controlar e evitar preços maquiados.

Arquivo
O objetivo da promoção é aumentar as vendas virtuais

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.