em

Sindicato protesta em frente à Acipg

Divulgação

Imagem

Representantes de sindicatos repudiam propostas em Cartilha da Acipg

Representantes do Sindicato dos Frigoríficos de Ponta Grossa e região e do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Alimentação de Carambeí (Sintac) protestaram ontem pela manhã em frente à Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), contra duas propostas contidas na Cartilha que faz parte da campanha “Vote em candidato daqui”, que são a redução de direitos trabalhistas e a suspensão do direito ao voto para beneficiados de qualquer programa de transferência direta de renda, nas esferas municipal, estadual e federal.

Para o presidente do Sindicato dos Frigoríficos de Ponta Grossa, Luis Pereira dos Santos, também conhecido como ‘Didi’, os direitos conquistados pelos trabalhadores não podem ser rebaixados. “Não podemos admitir qualquer tentativa ou proposta de reduzir os direitos dos trabalhadores, que foram conquistados com muito suor”, defende.

Mesmo com a manifestação realizada ontem pela manhã,    ‘Didi’ diz que o grupo não foi recebido por representantes da entidade. “Apenas nos informaram que o presidente da Acipg [Nilton Fior] está em Dubai”, conta. A ideia, segundo ele, é de prosseguir com as manifestações. Para esta semana está programada uma ação contra as duas propostas da Cartilha no Calçadão da Rua Coronel Claudio. “Queremos nos organizar e levar para o Calçadão um número maior de pessoas. Repudiamos a iniciativa da Acipg e de qualquer candidato que tenha assinado embaixo”, finaliza.

Em nota emitida no último final de semana, a Acipg alega que quanto à reforma na legislação trabalhista e previdenciária, a entidade propôs objetivando  a redução do Custo Brasil”, por meio da redução dos encargos trabalhistas incidentes sobre a folha de pagamento nas empresas, resultando em melhores salários e manutenção dos direitos trabalhistas conquistados pelos trabalhadores, bem como fomentando a competitividade das empresas nacionais.  Com relação a segunda proposta, a entidade diz que o objetivo era promover o debate e gradual amadurecimento da questão. Em função das discussões ocasionadas pela proposta, a Acipg afirma que a retirou da Cartilha. (P.B)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.