em

Setor imobiliário registra alta de empregos em PG

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho, mostram que o setor imobiliário foi um dos que mais gerou empregos em Ponta Grossa no mês de outubro.

Ocorreram mais de três mil contratações, contra 2,6 mil demissões. O que gerou um saldo positivo de 382 vagas de empregos no município. O setor de serviços foi o que mais contratou com 169 registros no total. Dentre eles, o que mais surpreendeu foi o setor imobiliário com 66 novos empregos.

Um dos sócios da imobiliária Tavarnaro, Carlos Ribas Tavarnaro, conta que os números superaram as expectativas e previsões do setor. “Apesar da crescente do ramo na cidade, estávamos em um período de pouca contratação. Mas claro, que sempre trabalhamos com otimismo para tentarmos alavancar as vendas imobiliárias, o que acaba gerando mais empregos”, ressalta.

Na avaliação do gerente da Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, John Elvis Ramalho, a geração de empregos no ramo imobiliário é um reflexo do crescimento da cidade no setor da construção civil. “Nos últimos meses tivemos uma crescente significativa em construções de prédios, casas e condomínios. Quando esses empreendimentos ficam prontos, precisa-se de profissionais para vendê-los ou alugá-los. Ou seja, mais contratações de corretores de imóveis e outros funcionários nas imobiliárias e construtoras”, explica.

Nos últimos três meses, a cidade registrou a criação de 1.190 empregos. Os setores que mais se destacaram foram o de serviços com 689 vagas, o comércio com 306 e a indústria com 247. “A expectativa é que esses números melhorem ainda mais no final do ano. E em 2019, temos a meta de aumentar ainda mais essas vagas e não registrar saldos negativos de empregos”, revela Ramalho.

 

Consórcio imobiliário

O Paraná é um dos líderes em vendas de cotas de consórcios de imóveis, de acordo com dados da ABAC – Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios. A entidade vem registrando crescimento constante da modalidade nos últimos três anos, e essa tendência se confirma em Ponta Grossa.

Um reflexo desse bom momento é a forte atuação da Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário na cidade. A empresa, pioneira na venda de consórcio de imóveis no Brasil, registrou um crescimento de 28% no volume de créditos comercializados no Paraná em outubro deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado, totalizando a venda de R$ 1,2 bilhão.

A Ademilar mudou de endereço em Ponta Grossa. A intenção da empresa é oferecer ainda mais conforto e comodidade aos ponta-grossenses. A nova unidade, localizada na rua Bonifácio Vilela, 415, no Centro, atenderá a grande procura pelo consórcio imobiliário em Ponta Grossa e cidades vizinhas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.