em

Setor imobiliário gerou 12 mil vagas no PR

De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o Paraná apresentou um saldo positivo de 40.256 vagas no ano de 2018, ocupando a 4ª posição no ranking nacional de geração de empregos formais. Com o número, o Paraná aparece atrás apenas de São Paulo, com 147 mil, Minas Gerais, com 82 mil vagas, e Santa Catarina, com 42 mil vagas.

Ao analisar os setores de atividades econômicas no Estado, o saldo positivo na geração de vagas formais se deve principalmente aos serviços, que terminou o período com um saldo de 38.258 vagas.

Dentro do setor de serviços, a área de comércio e administração de imóveis e valores mobiliários teve um saldo de 12.324 vagas, um aumento muito significativo para o ramo que vinha com um saldo de empregos baixo nos anos anteriores. Na avaliação do gerente da Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, John Elvis Ramalho, a geração de empregos no setor imobiliário é um reflexo do crescimento da cidade na construção civil. “Nos últimos meses tivemos uma crescente significativa em construções de prédios, casas e condomínios. Quando esses empreendimentos ficam prontos, precisa-se de profissionais para vendê-los ou alugá-los. Ou seja, mais contratações de corretores de imóveis e outros funcionários nas imobiliárias e construtoras”, explica.

Imobiliárias fizeram novas contratações para atender a demanda (foto: José Aldinan)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.