Menu
em

Série Ouro define sua fórmula

Estadual de futsal realiza hoje arbitral, em Cascavel, e irá discutir qual fórmula de disputa para a competição, prevista para iniciar em março

 

Arquivo DC
Wilson Bian Junior representa o Keima Futsal na reunião e já tem proposta de disputa

 

A Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal define hoje os detalhes a respeito da temporada deste ano da competição equivalente à primeira divisão estadual.

Entre os acertos a serem discutidos na manhã de hoje, em Cascavel, arbitral da Ouro, está a maneira que o Estadual será disputado. Ao todo quatro fórmulas de disputa serão apresentadas na reunião dos representantes da competição.

 A Federação Paranaense apresentou uma fórmula, onde dezesseis equipes se enfrentam na primeira fase em dois turnos, todos contra todos em um total de 30 jogos. Ao final dessa fase as doze equipes melhores classificadas passam para a segunda fase. Na segunda fase as equipes entram nos playoffs das “oitavas-de-final” em cruzamento olímpico. Na sequência se classificam as seis equipes vencedoras e as duas perdedoras com melhor índice técnico.

A partir da segunda-fase se iniciam os playoffs das quartas-de-final, semifinais e final. Em paralelo, as quatro equipes que não passaram da primeira fase se enfrentam em um quadrangular.

Já Toledo Futsal e Guarapuava Futsal propõem que na primeira fase as equipes se enfrentam em turno e returno. Se classificam para a próxima fase dez equipes, em dois grupos. As equipes se enfrentam entre si em jogos de ida e volta e se classificam as duas melhores de cada grupo para as semifinais e final.

Wilson Bian Junior, técnico do Lojão Keima Futsal, já adiantou sua preferência por esta fórmula, “é a melhor, oferece calendário para todo mundo, uma competição longa, onde as equipes podem se recuperar”, justifica. 

A Copagril manifestou o interesse pela fórmula de 2010. Nesse ano as 16 equipes se enfrentavam em um único turno, todos contra todos. Na segunda fase as 12 melhores classificadas se separavam em dois grupos e se enfrentavam em turno e returno. Ao fim da segunda fase passavam as oito equipes que mais pontuaram e formavam na terceira fase dois grupos. Na terceira fase as equipes se enfrentaram em turno e returno e as duas melhores passavam para as semifinais e depois para a final. 

Já Umuarama Futsal e São Lucas defendem a manutenção da fórmula de 2011, onde as equipes que disputam a Liga Futsal entram na segunda parte. Na primeira parte as equipes se enfrentam pela Taça Jorge Kudri (1ª parte), disputada em turno único e que classificam para a segunda fase as oito melhores, que se enfrentam em cruzamento olímpico.

 Na segunda parte as equipes que disputam a Liga entram. As 16 equipes são divididas em dois grupos e se enfrentam em turno e returno. As oito equipes melhores passam para as quartas-de-final, semifinal e final. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile