Menu
em

Sepam conquista a prata nos Jogos Escolares

Divulgação
A modalidade de xadrez da fase final dos 59º Jogos Escolares do Paraná teve encerramento na manhã desta quarta-feira

 

A modalidade de xadrez da fase final dos 59º Jogos Escolares do Paraná teve encerramento na manhã desta quarta-feira, com o Colégio Sepam subindo mais uma vez ao pódio. A competição, destinada aos atletas com idade entre 12 e 14 anos, conheceu os campeões do xadrez convencional, disputado por equipes. O Colégio Sepam, de Ponta Grossa, formado pelos atletas Guilherme Macedo, Otávio Peixoto, Mateus Wozniaki e Vitor Pagani disputou ponto a ponto a primeira colocação com o representante de Paranavaí, terminando a última etapa do xadrez com apenas meio ponto de diferença. O vice-campeonato no convencional, somando-se aos pontos obtidos pelo enxadrista Guilherme Macedo, vice-campeão no relâmpago, deu o troféu de vice-campeão geral dos jogos na modalidade.

Para o professor Lucas Borges, do Colégio Sepam, a performace dos seus atletas superou as expectativas. “Perdemos para a equipe que vai representar Paranavaí na fase final dos Jogos da Juventude do Paraná. Eles realmente mereceram o título”, analisou o treinador. Lucas diz voltar para casa com a missão cumprida, acreditando que nos JEP’s da classe “A” (15 a 17 anos) o Sepam deverá figurar novamente entre os favoritos da competição.

Basquete

A equipe de basquete masculino estreou com vitória, nesta terça-feira (26/6), em jogo válido pela primeira rodada da segunda fase dos JEP’s, em Francisco Beltrão. Os comandados do professor Luiz Antonio Rodrigues Neto, o “Passoka”, fizeram um jogo difícil contra o Colégio Bom Jesus, de Palmas, decidido apenas no último quarto. O placar de 55 a 46, coloca os ponta-grossenses definitivamente na briga pelo título da competição. Até amanhã serão conhecidos os semifinalistas do torneio de basquete masculino.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile