Menu
em

Senseis princesinos se destacam no Paranaense Máster

 

 

O Campeonato Paranaense de Veteranos e Sênior Oficial e Estímulo de Judô, aconteceu no último final de semana, na Cidade de Foz do Iguaçu. Foram 277 atletas inscritos mais de 40 academias, clubes e associações participantes. Ponta Grossa participou com equipes dos melhores senseis da cidade. O campeonato também serviu como pré-classificação para definir a seleção que vai para o Brasileiro, em outubro, na cidade de Itapecerica da Serra, em São Paulo.

Os judocas princesinos fizeram um bom campeonato no tatame e os destaques que subiram no pódio em Foz do Iguaçu foram Luiz Ribas, Tiago Blakeitz, Jhemerson Lima, Gabriela Amaroqui e Carlos Gravina.

Alto Nível Técnico

Para o judoca máster, sensei Carlos Gravina, de 55 anos e que começou no judô quando tinha apenas 5 anos, o campeonato foi de alto nível. “Sem dúvida foi um torneio muito bem organizado e contou com alguns dos melhores atletas do Paraná, em suas respectivas categorias. Ele também serve como ranking internacional”, disse Gravina, que também já foi campeão mundial de jiu jitsu, em 2009. Na opinião dele, a luta que mais se destacou foi de Luiz Ribas, de 28 anos. “A luta foi muito boa, acirrada e com alto nível técnico. O Luiz lutou com méritos de campeão. Os bons resultados se devem a uma rotina dedicada de treinos de todos os senseis envolvidos, como a Azuma e os outros. Desta maneira, os resultados acabam aparecendo nos campeonatos importantes”, salientou Gravina.

Divulgação
Os ponta-grossenses representaram pbem a cidade em Foz do Iguaçu.

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile