Menu
em

Senna lamenta desempenho no Japão

Sutton Images/MF2
Senna afirmou que carro precisa de acertos para o fim de semana

 

O desempenho dos carros da nos primeiros treinos livres do GP do Japão começou a apagar o resultado decepcionante de duas semanas atrás em Cingapura. Mas a Lotus Renault GP vai precisar trabalhar no acerto do R31 para passar à terceira parte dos treinos classificatórios do GP do Japão neste sábado em Suzuka. “Temos de arredondar os cantos. O carro está arisco, difícil de pilotar. Ele sai de frente e, de repente, escapa de traseira sem aviso”, explicou Bruno Senna, que terminou a sexta-feira na 14ª colocação com o tempo de 1min34s557 estabelecido na segunda sessão. O inglês Jenson Button, da McLaren, terminou na frente enquanto Sebastian Vettel, que pode ser campeão, foi o terceiro colocado. Fernando Alonso, da Ferrari, foi o segundo mais rápido.

Bruno treinou com a nova e mais estreita carenagem, utilizada inicialmente pelo companheiro Vitaly Petrov nos primeiros treinos em Cingapura e deixada de lado a seguir por causa de uma falha no sistema de arrefecimento. Depois de completar 45 voltas pelo veloz circuito de Suzuka, Bruno acredita que a equipe já tem uma base sólida de confiabilidade para instalar o pacote também no carro do russo para os ensaios e as tomadas válidas para a formação do grid. “Aparentemente, houve mesmo um ganho de pressão aerodinâmica”.

No balanço das duas sessões, Bruno considerou o dia “razoável”. Pela manhã, ele havia terminado em 11º e utilizou somente a versão de compostos médios dos pneus Pirelli. No período da tarde, chegou a dar uma saída de pista na curva 1, mas foi retirado pelos fiscais e pôde prosseguir os trabalhos. Com os macios, não conseguiu extrair todo o potencial dos pneus. “Peguei tráfego e cometi alguns errinhos”, admitiu Bruno.

O treino que define o grid de largada para o GP do Japão será às 2 horas (horário de Brasília) de sábado.

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile