Menu
em

Senna: “Deixei o cérebro na garagem e fui para cima”

Sutton Images/MF2
Bruno Senna larga em 9º no GP do Japão

 

Alegre com o desfecho dos treinos classificatórios e a 9ª colocação no grid do GP do Japão, Bruno Senna deu uma explicação inusitada para seu excelente desempenho neste sábado em Suzuka. “Deixei o cérebro na garagem e fui para cima”, disse o piloto da Lotus Renault GP, que correu o risco de nem participar das tomadas de tempo depois da batida forte na Curva da Colher no terceiro e último treino livre.

A pole ficou com o alemão Sebastian Vettel, que ficou ainda mais perto do bicampeonato mundial no Grande Prêmio do Japão, em Suzuka, que tem sua largada programada para às 2 horas (horário de Brasília) de domingo. O brasileiro Felipe Massa conseguiu superar seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso, e vai largar na quarta colocação depois de fazer uma volta mais rápida em 0s08 em comparação com o outro piloto da Ferrari.

Bruno admitiu que passou por momentos de tensão enquanto acompanhava a movimentação dos mecânicos em cima do seu carro. “Eu achava que daria tempo, mas foi no limite”, lembrou. Sobre o acidente, disse que o impacto foi forte. “Foi uma bela panca. Eu estava confiante com o DRS, mas quando abri a asa o carro deu uma traseirada. Mas, depois que o carro ficou pronto para o Q1, procurei nem pensar em mais nada. Sabia apenas que tinha de acertar a volta logo de cara”.

Apenas em sua quarta corrida na temporada e pela terceira vez partindo dentro do Top 10, Bruno terá à sua frente cinco campeões mundiais – entre eles o pole e virtual bicampeão Sebastian Vettel. “Depois de tudo o que aconteceu, o acidente, a perda de tempo de pista e o carro sendo consertado em cima da hora, foi ótimo. Estou satisfeitíssimo”, garantiu.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile