em

Seleção Brasileira treina marcação alta e saída de bola

 

O Brasil se prepara para o último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo, dia 17, contra a Suíça. Neste domingo, às 11 horas (Hora de Brasília) a Seleção Brasileira joga contra a Áustria, em Viena.

A equipe canarina segue com a rotina de treinamentos no CT do Tottenham, na Inglaterra. Nas atividades programadas, passou a tarde num intenso treinamento tático no campo 1 do complexo. O treinamento, conduzido pelo auxiliar técnico Sylvinho, buscava trabalhar a pressão alta da equipe, com marcação sempre em cima de quem tinha a posse da bola, e também a saída com qualidade do ataque para a defesa.

Parreira na Copa

O brasileiro Carlos Alberto Parreira, recordista de participações em Copas do Mundo, comandando seleções de cinco países em seis mundiais, vai chefiar o Grupo de Estudos Técnicos da Federação Internacional de Futebol (Fifa) na Copa do Mundo na Rússia, que será aberta no dia 14 de junho com o jogo entre as seleções da Rússia e Arábia Saudita. Segundo a Fifa, o grupo, que existe desde a Copa na Inglaterra, em 1966, tem por objetivo analisar os jogos da competição e preparar um relatório técnico que será enviado a todas as federações que integram a entidade.

De acordo com a Fifa, caberá ao grupo decidir também sobre a premiação dos melhores jogadores da Copa em diversas categorias, entre elas, o ganhador da Chuteira de Ouro, prêmio para o atleta com o maior número de gols na competição. Nesse caso específico, caso aconteça de dois ou mais atletas alcançarem a artilharia com o mesmo número de gols, o ranking técnico do número de assistências (passes para gol) preparado pelo grupo definirá a escolha do vencedor da Chuteira de Ouro, Prata e Bronze.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.