em

Seleção Brasileira segue com treinos de olho na Sérvia

 

Após a vitória contra a Costa Rica, os atletas da Seleção Brasileira se dividiram entre academia, fisioterapia e campo em fase de trabalho de recuperação. A delegação da Seleção Brasileira foi liberada após o treinamento do último sábado e se reapresentou no domingo pela manhã. Esta semana, os jogadores seguem com o trabalho de preparação para a última rodada da Fase de Grupos da Copa do Mundo. O Brasil enfrenta a Sérvia em jogo que definirá a classificação para as oitavas de final nesta quarta-feira, às 15 horas, no Estádio Spartak, em Moscou.

A Seleção Brasileira é líder do Grupo E, com quatro pontos. Em caso de vitória, a equipe de Tite se classifica como primeiro do grupo. O empate também garante o Brasil nas oitavas, porém no segundo lugar. No outro jogo decisivo do grupo, jogam Suíça e Costa Rica. Os Suíços têm a mesma pontuação que a equipe Canarinho. Se a Costa Rica, já eliminada, vencer esse duelo, a Seleção se classifica em primeiro do grupo mesmo com um empate contra os sérvios.

Douglas Costa

O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, informou que o atacante Douglas Costa foi diagnosticado com lesão na coxa direita o sábado (23). O atacante já iniciou o tratamento intensivo e não viajará para Moscou com o grupo. Douglas ficará em Sochi, onde a Seleção dispõe de grande estrutura, sob os cuidados da fisioterapia. O médico explica que a lesão foi de pequena gravidade, mas que não é possível prever uma data para o retorno do jogador. “Ao final do jogo contra a Costa rica, o Douglas Costa se queixou de dor na região posterior da coxa direita. Ou seja, diferente do local da lesão com a qual ele se apresentou. Foi diagnosticado com uma pequena lesão muscular. Assim sendo, não viajará conosco, ficará em Sochi, onde temos uma estrutura adequada para ele se recuperar o quanto antes. Teremos um fisioterapeuta aqui. Ele vai continuar o processo de recuperação aqui, juntamente com o Danilo, que não viaja e faz trabalho de fisioterapia visando um trabalho de recuperação. Estamos otimistas com a participação dele ainda dentro da competição, dependendo claro do nosso desempenho dentro da Copa. Não estamos poupando esforços para que ele possa ainda nos ajudar nessa trajetória.

O médico ainda detalhou a condição física do lateral Danilo, que ficou de fora do jogo contra a Costa Rica por conta de uma lesão no quadril. “O Danilo teve uma lesão em músculo menor da região glútea, que faz girar o quadril. Por ser um músculo secundário, é uma lesão mais fácil de se recuperar”, explicou.

O médico afirmou que não é possível precisar uma data de retorno dos dois jogadores, mas que eles irão trabalhar intensivamente durante os próximos dias para voltarem ainda em tempo de ajudar a Seleção na Copa do Mundo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.