em

“Seja quem for o governador, vou defender o Paraná”, frisa Beto Richa

Em visita a Ponta Grossa na última quinta-feira (8), o ex-governador Beto Richa (PSDB), que esteve à frente do Executivo do Paraná por quase oito anos e deixou o mandato porque deve concorrer a uma vaga no Senado, afirmou que seu foco deve ser representar bem o Paraná em Brasília. "Hoje temos senadores que, durante o tempo todo é só politicagem e bandeira político-partidária e que, para me atingir enquanto estava no cargo de governador do Paraná, discriminaram nosso Estado. Senadores que foram eleitos pelo povo e que não podem, com a intenção de me causar desgaste político, prejudicar toda a população", frisa. "Assumo o compromisso de, qualquer que seja o governador eleito, defender os pleitos do Estado do Paraná", completa. 
Richa ressaltou ainda a postura municipalista que adotou enquanto foi governador do Estado. "Durante o primeiro período do meu governo estive presente em todos os 399 municípios do Paraná. Estou acompanhando as obras que foram organizadas durante o nosso governo, e que estão sendo liberadas agora, pela governadora Cida Borghetti".  

Apoio 
No que diz respeito às eleições no Paraná, Richa, que é presidente estadual do PSDB, afirma que o partido ainda não definiu quem será o candidato que terá apoio para as eleições a governador. A decisão, segundo ele, deverá ser tomada em convenção no final do mês. "Tem ala majoritária que prefere coligação da Cida [Borghetti], mas também há uma ala importante que opta pelo Ratinho Junior, que integrou o governo até pouco tempo e liderou uma das pastas mais importantes do Estado. E, temos uma ala menor que avalia a possibilidade de apoio ao Osmar Dias. Então a decisão deve ser tomada durante a convenção", adianta. 

Denúncia 
Sobre denúncias de participação em esquema que desviava dinheiro da construção e reforma de escolas no Paraná, Beto Richa nega as acusações. "Este é um momento de denuncismo em que estão dando muita importância a delatores que, em muitos casos, estão presos e inventam um monte de histórias para fugir das garras da justiça. Mostrei minha defesa e a verdade começou a aparecer e espero que na totalidade, o mais rápido possível", frisa. 
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.