em

Segunda etapa do PMAI é de trabalho contínuo

 

O próximo passo do Programa Municipal de Atração de Investimentos (PMAI) é, com os dados em mãos, começar a montar estratégias para atrair mais empresas para o município. O objetivo é que uma análise das informações levantadas durante a primeira etapa do programa permita identificar quais os pontos a serem melhorados na política de atração de investimentos do município.

A ideia do PMAI em Ponta Grossa é que ele seja um processo contínuo ao longo dos anos, com constante atualização e elaboração de estratégias. A Agência Paraná de Desenvolvimento (APD) destaca a importância do município ‘escolher um norte’, onde estão os grandes pontos fortes para trabalhar sobre eles e usá-los como uma aposta na atração de investimentos.

Para o secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonare, o PMAI é uma ferramenta que auxiliará no crescimento organizado de Ponta Grossa. “Pela primeira vez desde 2014, quando o levantamento das 100 melhores cidades brasileiras para investir em negócios começou a ser feito pela revista Exame, a nossa cidade entrou no ranking. Isso é um fato inédito, mas que queremos que se repita e melhore mais a cada ano – e o PMAI é um dos artifícios que deverão auxiliar nesses indicadores”, afirma Carbonare.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.