Menu
em

Secretários estaduais cumprem agenda em PG na segunda

Está marcado para segunda-feira (16) às 18 horas, na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), encontro para tratar de diversas ações da parceria entre o município e o Governo do Estado. O encontro com a diretoria da Acipg contará com as presenças dos secretários estaduais do Esporte e do Turismo, João Barbiero; de Agricultura e Abastecimento, George Hiraiwa; e de Administração Penitenciária, coronel Élio de Oliveira Manoel.

A instalação do Ceasa em Ponta Grossa, anunciada pela governadora Cida Borghetti em evento realizado na última semana no município, será um dos assuntos abordados com o secretário Hiraiwa. Na ocasião, a governadora adiantou que o Estado vai iniciar os estudos de viabilidade para implantação de uma Central de Abastecimento no município. Ela ressaltou ainda o potencial agrícola da região e o benefício que uma unidade traria aos produtores locais. Já o coronel Élio falará sobre os avanços do sistema penitenciário do Estado e também sobre a Casa de Custódia da cidade. O objetivo do Estado é licitar a Casa de Custódia ainda neste ano. Além disso, até o final de novembro o Estado deve publicar edital de licitação para a construção da segunda penitenciária estadual de Ponta Grossa. O espaço, que irá oferecer 752 novas vagas para presos em regime fechado, terá o investimento de R$ 23,8 milhões em recursos já disponibilizados.

 “A vinda de três secretários de estado para conversar com os empresários e comerciantes ponta-grossenses demonstra o caráter municipalista dessa gestão. Mais, deixa evidente a preocupação de não apenas criar programas de governo para trabalhar em prol da melhoria da qualidade de vida da população, mas de ir à fonte para conversar com o cidadão olho no olho e assim colher as demandas e produzir soluções particulares para cada área de atuação e região do nosso Paraná”, disse Barbiero.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile