em

Secretaria inicia visitas a unidades para adolescentes

O mais antigo Centro de Socioeducação (Cense), o São Francisco, em Piraquara, foi escolhido para a primeira da série de visitas que a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju) fará às unidades de atendimento aos adolescentes em conflito com a lei. Nesta sexta a visita será no Cense Curitiba.

Leonildo Grota, que assumiu a secretaria Estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos na semana passada, visitou o Cense nesta quinta, acompanhado do diretor do Departamento de Atendimento Socioeducativo (DEASE), Pedro Ribeiro Giamberardino e do Promotor de Justiça do Centro de Apoio da Criança e do Adolescente, Régis Sartori.

A administração das 26 unidades de atendimento aos adolescentes em conflito com a lei passou para a responsabilidade da Secretaria da Justiça este ano. Atualmente, 967 adolescentes cumprem medidas socioeducativas. “É uma área prioritária e vamos dar continuidade à política em favor do adolescente”, resume Leonildo Grota.

Equipes técnicas da Seju conheceram as instalações e conversaram com a equipe do Cense. ” A intenção é fazer um planejamento de curto, médio e longo prazo para a socioeducação. Vamos analisar as principais reivindicações, atender as situações mais emergenciais e fazer o planejamento para uma melhoria permanente” explica Pedro Ribeiro Giamberardino. (Das Assessorias)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.