em

Secovi-Pr apresenta novas ferramentas digitais para imobiliárias

O Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi-PR) apresentou a dirigentes de imobiliárias três novas ferramentas digitais que trazem agilidade, economia e segurança jurídica aos negócios de seus representados: a Câmara de Contratos, o Selo Autentico e a Certidão Fácil. O lançamento das parcerias e convênio ocorreu nesta terça-feira (22), em Curitiba.

Segundo o vice-presidente de Planejamento do Secovi-PR, Luiz Carlos Borges da Silva, as empresas precisarão cada vez mais oferecer alternativas que facilitem a vida de seus clientes e delas mesmas por meio digital, eliminando os documentos em papel e simplificando os procedimentos. “Trazer novidades e serviços que possam fazer a diferença na vida dos representados é o papel de uma entidade de classe e o que nos motiva a estar atentos diuturnamente às diversas soluções possíveis”, frisou.

Câmara de Contratos

A Câmara de Contratos Secovi-PR oferece aos representados a possibilidade da realização de contratos eletrônicos e on-line, com autenticidade e validade jurídica, entre pessoas físicas ou jurídicas. “Esses contratos têm assinatura digital e ficam armazenados em nuvem, podendo ser acessados e assinados, pelas diferentes partes em qualquer lugar ou horário, sem a necessidade de ir até a imobiliária, por exemplo”, explicou o dirigente. Segundo ele, a ferramenta, além de contratos de locação e venda, serve para outros tipos de contrato e, ainda, para serviços condominiais, como o registro de atas de assembleia.

Selo Autêntico

O Selo Autêntico tem como funcionalidade um A. R. digital, o que acaba transformando um e-mail comum em um documento com validade jurídica, trazendo como vantagem economia de tempo e redução de custos. “Esse sistema tem prova de autoria da mensagem, recebimento e outras características com a qual pode-se trabalhar com o envio de notificações extrajudiciais, boletos, notificações, contratos, vistorias entre outros documentos digitais que necessitam de rastreabilidade e garantia legal”, contou Borges da Silva.

Certidão Fácil

A Certidão Fácil, obtida por meio de convênio com a Junta Comercial do Paraná (Jucepar), possibilitará que as imobiliárias emitam instantaneamente, por meio digital, as certidões prestadas pela autarquia e realizar o pagamento apenas no final do mês. Segundo Borges da Silva, as imobiliárias poderão, por exemplo, deixar de pedir que uma empresa que vá locar um imóvel, anexe o contrato social. “É uma forma até de nos precavermos de ter em mãos a última versão do contrato social”, explica.

Segundo o presidente da Jucepar, Ardisson Akel, o programa faz parte do empenho da entidade em gerar agilidade e segurança jurídica aos empresários do Estado. “Mesmo que o prazo atual para a emissão de certidões não seja extenso, em média um dia, para uma empresa que precisa solicitar dezenas de certidões por dia, receber esses documentos de forma instantânea é um diferencial”, apontou

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.