em

Sebrae quer taxista empreendedor


Para ser taxista, não basta saber dirigir. Como qualquer outro negócio, o táxi exige administração do tempo e dos recursos, relacionamento com o público e uma boa dose de empreendedorismo. Pensando nesse público o Sebrae, em parceria com a Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto (ACERP) e com a TV Brasil, está trabalhando em uma nova capacitação – o Taxista Empreendedor.

Em formato de kit educativo, composto por programas de rádio e de TV e material impresso, o curso tem previsão de lançamento para março de 2012.

Na fase preparatória, que vai até o início de dezembro deste ano, serão veiculados interprogramas de rádio e televisão, com dicas e orientações sobre gestão, empreendedorismo e atendimento. Eles têm, em média, um minuto de duração e convidam os taxistas a partilharem suas histórias por meio do site www.taxistaempreendedor.com.br . As melhores serão utilizadas no kit educativo, nos programas de rádio e TV ou no material impresso.

O objetivo desta fase preparatória é conhecer o maior número possível de casos interessantes vivenciados por esses profissionais para que enriqueçam ainda mais o produto.

A capacitação abordará temas distintos e importantes para os taxistas, como atendimento de qualidade, marketing, recursos humanos, turismo, planejamento e monitoramento financeiro. “A proposta é que, além de conhecer e gerenciar melhor seu empreendimento, o taxista tenha condições de atender com mais qualidade seu cliente, melhorando assim sua sustentabilidade”, explica a gerente de Capacitação Empresarial do Sebrae, Mirela Malvestiti.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.