em

O que é Scrotox? Harmonização do saco escrotal tem adeptos no Brasil

No aparelho reprodutor masculino, escroto é a pele que envolve o testículo. Imagem: Reprodução

A postagem da médica esteticista Carla Nascimento, de 42 anos, nas redes sociais seguida de uma entrevista da própria profissional para o TAB, do Uol, causou um rebuliço na web. A médica revelou que tem ganhado adeptos no Brasil o procedimento chamado de ‘scrotox’. Numa linguagem mais fácil: a harmonização escrotal.

O processo consiste basicamente em aplicar toxina botulínica no saco escrotal para deixá-lo liso, menos enrugado e, às vezes, maior. Não é um procedimento por questões de saúde. É a insatisfação estética com o órgão que faz homens procurarem a esteticista em um bairro nobre de São Paulo.

E não é de hoje que o procedimento estético é feito. Carla Nascimento atende os insatisfeitos há dois anos. Entretanto, o alvoroço veio depois que ela postou um vídeo no Instagram. A publicação do dia 10 de março atingiu mais de 3 mil visualizações e 900 compartilhamentos. A partir de então, é possível sugerir que o procedimento se popularizou (ao menos naquela rede social).

De acordo com a médica, além da aparência lisa, o processo diminui o suor e aumenta a sensibilidade do órgão, o que tende a melhorar a vida sexual do homem. Assim como mulheres se sentem incomodadas com o tamanho dos seios, há homens que não curtem ter saco pequeno.

Leia a entrevista completa de Carla Nascimento ao TAB.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.