em

Schumacher toma gancho de seis partidas no STJD

O Operário Ferroviário foi a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na tarde desta última segunda-feira. Atuou na defesa do clube o Dr. Alessandro Kishino, que teve sucesso na maioria dos casos, mas o atacante Schumacher pegou seis partidas de suspensão pela briga contra o Cuiabá, em Vila Oficinas. O clube foi absolvido.

Foram julgados pela 1ª Comissão Disciplinar do STJD: O processo 153/2018, sobre a expulsão ocorrida no jogo de ida da semifinal da série C: Bragantino X Operário.
Denunciado: 1) Wellington Francisco da Silva Souza (Chicão), no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Resultado: Absolvido.
Depois, o processo 155/2018, sobre a expulsão ocorrida no jogo de volta da semifinal da série C: Operário X Bragantino. Denunciado: 1) Carlos Leonardo Gonçalves de Souza (Léo), no artigo 250 do CBJD. Resultado: Absolvido.

O processo  158/2018, sobre a ocorrência do jogo de ida da final da série C: Operário X Cuiabá. Denunciados:

1) Operário Ferroviário, incursos nos artigos 257 § 3º e 258-D do CBJD. Resultado: Absolvido em ambos os artigos.

2) Danilo Ferreira dos Santos (Danilo Báia), incurso no artigo 257 § 1º do CBJD. Resultado: Absolvido.

 

3) Thiago Maier Santos (Schumacher), incurso no artigo 257 § 1º do CBJD. Resultado: Suspensão de 6 jogos.
 

O posicionamento do clube sobre a Denúncia 3 do processo  158/2018: Foi solicitada a lavratura de acórdão para evento de interposição de recurso junto ao Tribunal Pleno do STJD.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.