Menu
em

São Paulo quebra tabu no Maracanã ao vencer o Fluminense

O São Paulo venceu o Fluminense por 2 a 1, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, sábado (27), no Maracanã.

Com dois gols do lateral-esquerdo, o Tricolor paulista quebrou o tabu diante do adversário no Maracanã e assumiu a quarta colocação no torneio nacional, agora com 21 pontos.

O São Paulo não derrotava o rival no local desde 2006. De lá para cá, eram dez jogos de jejum (três empates e sete derrotas) até o resultado positivo deste final de semana.

Após o confronto na Cidade Maravilhosa, o São Paulo entrará em campo novamente apenas no dia 10 de agosto, contra o Santos, no Morumbi, já que a partida com Athletico-PR foi adiada devido à participação dos paranaenses na Levain Cup – antiga Copa Suruga.

Para encarar os cariocas, a equipe não contou com os volantes Liziero (entorse no tornozelo) e Willian Farias (transição para o campo), o meio-campista Everton Felipe (tendinite no joelho) e os atacantes Pablo (lesão no tornozelo) e Rojas (cirurgia no joelho).

Assim, o técnico Cuca manteve a formação que começou a partida na goleada sobre a Chapecoense (4 x 0) na última segunda-feira (22) e escalou o time com Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes; Antony, Raniel e Alexandre Pato.

Mesmo fora de casa, o Tricolor não se intimidou e abriu o placar com um forte chute de Reinaldo de fora da área aos 19 minutos do primeiro tempo: na jogada, Hernanes cobrou falta curta e rolou para o lateral-esquerdo, que carregou pelo meio e encheu o pé: 1 a 0.

Em vantagem, o São Paulo tentou segurar o ímpeto dos mandantes e contou com boas defesas do goleiro Tiago Volpi. No entanto, aos 35, o adversário conseguiu deixar tudo igual com Yony González, que pegou a sobra após bola na trave para empatar: 1 a 1.

Na volta para a segunda etapa, o rival pressionou e acuou o Tricolor no campo de defesa a maior parte do tempo. Porém, a noite de Reinaldo! Já nos acréscimos após consultar o VAR, a arbitragem assinalou pênalti: o camisa 6 converteu e deu a importante vitória ao time são-paulino: 2 a 1.

Comemoração dos atletas no gramado, festa da torcida nas arquibancadas e fim do tabu diante do Fluminense no Maracanã.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile