em

São Paulo joga na Argentina pela Copa Sul-Americana

 

O São Paulo inicia na noite desta quinta-feira (12) a disputa por mais um título da Copa Sul-Americana: o adversário de estreia será o Rosario Central, que receberá o São Paulo no Estádio Gigante de Arroyito, às 21h30. O decisivo confronto de volta, na capital paulista, será disputado no dia 9 de maio.

A partida, na Argentina, colocará frente a frente duas equipes que protagonizaram uma disputa épica em 2004. Após perder o primeiro jogo, na Argentina, por 1 a 0, o Tricolor derrotou o Rosario Central por 2 a 1, de virada, com dois gols de Grafite, e levou a decisão da vaga para os pênaltis.

Agora, em um novo compromisso, o Tricolor quer largar na frente para se manter firme na briga pelo troféu. “Nosso grande objetivo é jogar com personalidade, determinação e encarar isso como apenas a primeira parte da decisão, porque a nossa meta é avançar no torneio. Temos que ser inteligentes para fazer um jogo que seja melhor para as nossas pretensões, porque esta história só será definida no próximo mês, no Morumbi”, disse o técnico Diego Aguirre. “Jogos assim são sempre difíceis, porque os clubes argentinos priorizam as competições internacionais. Acredito que a Sul-Americana seja um dos grandes objetivos do Rosario, e por isso têm um time forte para disputar a competição. Temos nos preparado para jogar duas finais, como um verdadeiro mata-mata, e temos condições de fazer um bom jogo fora de casa”, completou o treinador do time paulista.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.