Menu
em

São João do Triunfo tem três concorrentes à Prefeitura

créditos

O médico veterinário Geraldo Chaves (PT) lidera a coligação Frente Popular Triunfense, e tem como vice o agricultor Adir Stempinhak (PT)

 

O município de São João do Triunfo tem três candidatos concorrentes à Prefeitura e 87 vereadores que disputam nove vagas na Câmara Municipal. No próximo domingo 10.769 eleitores se dirigem às urnas. O ex-prefeito Olisses Bacil (PDT) volta ao cenário político, e tem como concorrentes o médico veterinário Geraldo Chaves (PT) e, de outro lado, o empresário Marcelo Hauagge Distefano (PSC), que já concorreu à Prefeitura em 2008.

O médico veterinário Geraldo Chaves estreia na política liderando a coligação Frente Popular Triunfense, formada pelo PT, PR, PV e PC do B, e tem como vice o agricultor Adir Stempinhak (PT).  Formado pela Universidade Federal de Pelotas, mora em São João do Triunfo desde 1990, e é o atual vice-presidente do Diretório Municipal do PT do município. Em seu plano de governo, elenca 13 prioridades. “Na agricultura, o apoio à agricultura familiar, à formação de uma cooperativa de produção e comercialização, incentivo à continuidade da produção de fumo, à diversificação da produção e tratamento de água às comunidade rurais, estão na lista das nossas ações”, destaca. Na educação, a prioridade é a reabertura das escolas das séries iniciais nas comunidades de Vitorinópolis, Fabrícios e outras. “Vamos atender às reivindicações dos profissionais da Educação, com respeito principal na questão salarial, e também viabilizar e melhorar o transporte escolar, organizar e manter creches e a pré-escola”, define. Na Saúde, a construção de uma unidade de saúde na Vila Palmira é uma das ações. “Já existe recurso liberado pela Secretaria de Estado, de R$ 500 mil, assim como a construção da unidade em Rio Baio, através do PAC – 2, também já aprovado”, enumera. Outras ações, com foco à prevenção, ampliação do atendimento odontológico e da Rede Cegonha, também são prioridades. Cultura e esportes têm diversas ações prioritárias. “Na administração popular a transparência e a participação da população através das diversas instituições serão a marca do nosso governo”, detalha.

3º mandato

 

 

créditos

O ex-prefeito Olisses Bacil (PDT) volta ao cenário político

 

O comerciante Olisses Bacil (PDT) lidera a coligação “Triunfo para todos”, que tem apoio de quatro partidos sendo eles PDT, PTB, PPS e PSD. Bacil foi vereador por três vezes e prefeito nas gestões 1993 a 1997 e também 2001 a 2004.  Ele destaca o apoio dos deputados estadual, Marcelo Rangel, e federal, Sandro Alex, e ainda dos senadores Álvaro Dias e Roberto Requião. Como prioridade, Bacil coloca as estradas.

“Vamos revitalizar todas as estradas de lavoura e estradas secundárias imediatamente, tirando do agricultor a preocupação sobre buracos e atoleiros, o que já foi um marco nas duas gestões”. Outra prioridade está em colocar em prática o Projeto Caminhos para a Educação, que levará asfalto de seis metros de largura, com 15 centímetros de base e mais uma capa asfáltica, com uma resistência de seis toneladas por eixo. “Assim, as máquinas da prefeitura como as patrolas e retroescavadeiras poderão ficar mais tempo nas estradas e lavouras e estradas secundárias”, garante.

Além da agricultura, ele coloca Educação, saneamento, Saúde, moradia e atendimento à criança como prioridades em seu governo. “Todas as nossas ações visam a melhoria da qualidade de vida da população, e transformar São João do Triunfo em uma referência de crescimento em todos os setores”, descreve Bacil, que tem como vice o comerciante João Acir Stanski (PPS).

Marcelo Hauagge tem apoio de sete partidos

 

créditos

O empresário Marcelo Hauagge Distefano (PSC), já concorreu à Prefeitura em 2008

O empresário e ex-vereador Marcelo Hauagge (PSC) tem o apoio de sete partidos pela coligação ‘Por um São João do Triunfo melhor para todos’, que são PP, PMDB, PSL, PSC, DEM, PSB e PSDB. Como vice, o empresário Guinho Rusgoski (PSC). Marcelo, que já foi candidato a prefeito em 2008, tem o apoio do governador Beto Richa, do presidente da Assembleia do Paraná, Valdir Rossoni, além dos deputados Plauto Miró e do federal Ratinho Junior. Natural de São João do Triunfo, ele sempre trabalhou na empresa da família, do ramo madeireiro. “Minha família sempre esteve ligada com a política e acredito que esta é a explicação pelo prazer que tenho em ajudar as pessoas e lutar pelo crescimento de nosso Município”. Destaca, ainda, que é neto do ex-prefeito Elias Hauagge. “Meu avô deixou como marca da sua gestão pública a luta pela agricultura, através do reconhecimento do agricultor como base da economia, auxiliando seu serviço através do melhoramento genético de animais e distribuição de sementes selecionadas”, lembra.

Seu pai, Francisco Bittencourt Distéfano, foi vice-prefeito, e Marcelo já cumpriu dois mandados como vereador, sendo o segundo mais votado no último mandado. “Já tive o prazer de trabalhar pela população triunfense”. Casado com Regina Bugai, ele tem três, e é o atual presidente do PSC de São João do Triunfo. “Atualmente trabalho com uma excelente equipe de coordenadores e planejadores de diversas áreas onde, juntos, elaboramos um grande plano de governo para o futuro de nosso Município, e com essa base vamos entrar para a história do município, assim como filho de Triunfo, que transformou nossa cidade”, finaliza.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile