Menu
em

Santos joga contra o desesperado Sport na Ilha do Retiro

 

O Santos enfrenta o Sport, neste domingo, às 17 horas, na Ilha do Retiro, em Recife. O time pernambucano luta para se manter na Séria A e a partida tem ares de decisão.  As circunstâncias lembram 2014. Naquela oportunidade o Santos tinha 50 pontos ganhos, estava no meio da tabela, como agora, e jogava contra uma equipe nordestina. O Vitória precisava desesperadamente dos três pontos para se manter na Série A, mesma situação vivida este ano pelo Sport.

Em 2014, como se sabe, o Santos conseguiu uma de suas poucas vitórias fora de casa, com um gol solitário de Thiago Ribeiro aos 49 minutos do segundo tempo. A derrota rebaixou o Vitória e salvou o Palmeiras, que no mesmo dia empatou com o Atlético Paranaense, por 1 a 1, em São Paulo. Ficou famosa a cena dos palmeirenses, ainda no estádio, acompanhando, aflitos, os últimos minutos da partida em Salvador e a explosão provocada pelo gol santista. Se o gol fosse do time baiano, o alviverde paulistano teria amargado o seu terceiro rebaixamento.

Neste domingo um triunfo sobre o desfalcado Santos poderá salvar o Sport e rebaixar outro grande do futebol brasileiro, no caso o Vasco. Se o time carioca perder para o Ceará, em Fortaleza, poderá ser ultrapassado pelo Sport no número de vitórias.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile