em

Sandro Alex destina R$ 2,3 milhões para a UTFPR

Divulgação
Sandro Alex e Luiz Alberto Pilatti durante a oficialização do repasse para a unidade de Ponta Grossa

 

O deputado federal Sandro Alex (PPS-PR) esteve nesta semana no campus Ponta Grossa da Universidade Tecnológica Federal do Paraná e confirmou a liberação de R$ 2,3 milhões para o projeto de ampliação de laboratórios para as áreas de Pesquisa, Pós-graduação e Graduação. O investimento foi confirmado em reunião com o diretor geral da instituição, Luiz Alberto Pilatti.

O recurso deverá viabilizar a construção de quatro laboratórios dos cursos de Graduação e Pós-graduação em Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica e Laboratório vinculado à informática e o futuro Programa de Pós-graduação em Informática e também em Ensino de Ciência e Tecnologia da instituição.

O projeto apresentado pelo diretor foi desenvolvido pela equipe técnica da instituição dentro dos critérios para apresentação de emendas em Brasília e entregue ao deputado Sandro, titular da Comissão de Ciência Tecnologia na Câmara Federal. Pilatti considera de fundamental importância o investimento. “Além do crescimento na qualidade do ensino, empresas e indústrias que chegam à cidade consultam primeiramente a UEPG e UTFPR para saber se há profissionais qualificados, portanto, investir em educação é uma visão inteligente e importante também para o desenvolvimento regional”.

Sandro Alex destacou o trabalho realizado pela UTFPR em Ponta Grossa e confirmou que seguirá com a meta de buscar mais recursos no próximo ano. “O investimento em educação e qualificação irá beneficiar além dos nossos alunos e da instituição, principalmente a cidade de Ponta Grossa que possui o maior parque industrial do interior do Paraná. A UTFPR Campus Ponta Grossa é nosso orgulho e vou trabalhar para que continue sendo”, finalizou o deputado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.