Na sexta-feira (25) até o domingo (27) a atividade abre ao público no Centro de Convenções do Shopping Palladium Ponta Grossa, quando são esperados cerca de 7 mil visitantes, número 15% superior a edição 2015.
Além desse aumento, Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (AdeTur) realizadora do evento, espera que todas as empresas expositoras fechem negócios e aumentem sua visibilidade mercadológica. “O Salão de Turismo dos Campos Gerais serve para consagrar o turismo regional, mostrar as empresas que veem a atividade como importante para a economia local, que acreditam no turismo como ferramenta de projeção de marca e querem fazer parte do desenvolvimento da região neste segmento com reflexos em diversos setores da sociedade, comenta Cintia Capri, presidente da AdeTur.
Ponta Grossa, cidade-sede do 2º Salão de Turismo dos Campos Gerais, também terá estande, e fará, junto a outras entidades, lançamentos e, representada pela vice-prefeita e presidente da Fundação Municipal de Turismo, Elizabeth Schimdt, e estará a frente da reunião do G11, grupo dos 11 principais municípios turísticos do Paraná.