Menu
em

Sada Cruzeiro e Vôlei UM Itapetininga disputam vaga na semifinal da Copa Brasil

A disputa da Copa Brasil masculina de voleibol 2019 continua nesta semana com mais dois jogos da fase de quartas de final. E, já nesta terça-feira (15.01), o atual campeão, Sada Cruzeiro (MG) estreia jogando em casa, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), contra o Vôlei UM Itapetininga (SP), às 20h.

Os dois clubes vivem situações distintas na competição. Se, por um lado o Sada Cruzeiro defende o título e já conquistou outras duas vezes o torneio, o time do interior paulista participa pela primeira vez. E, além disso, para dar um ingrediente a mais ao jogo desta terça-feira, as equipes acabaram de se enfrentar pela primeira rodada do returno da Superliga Cimed masculina de voleibol, com vitória para o clube mineiro, no último sábado (12.01).

Em casa, o Sada Cruzeira vai em busca de mais uma semifinal e o técnico da equipe celeste, o argentino Marcelo Mendez, acredita que é uma vantagem dois jogos seguidos por campeonatos distintos, mas contra a mesma equipe.

“Este é um jogo importantíssimo, que vale vaga nas semifinais da Copa Brasil e sabemos que não será fácil. O time de Itapetininga joga bem e eles fizeram uma boa partida contra nós no último sábado. Temos que entrar muito bem em quadra. Fizemos uma análise geral deles, de como jogam contra os outros times, e agora dá pra ver bem como jogam contra nós. É a vantagem de se ter duas partidas tão próximas. Temos que tentar melhorar nosso jogo para este confronto e fazer de tudo para sair com uma vitória”, Marcelo Mendez

O treinador do Vôlei UM Itapetininga, Fabiano Ribeiro, o Magoo, reconhece o bom momento do adversário, mas acredita que o time paulista pode usar o saque como arma para surpreender o atual campeão.

“Teremos mais uma oportunidade de enfrentar um grande adversário como é o Sada Cruzeiro, desta vez em um jogo eliminatório. No jogo deste fim de semana fizemos uma boa apresentação contra eles, e, apesar de algumas falhas da arbitragem, os garotos mantiveram uma ótima postura. Agora, nosso foco será melhorar o saque, com mais agressividade e regularidade para alcançarmos o resultado desejado”, disse Magoo.

O vencedor do duelo desta terça-feira avança para a semifinal da Copa Brasil para enfrentar o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), no dia 26 de janeiro, em Lages (SC). A cidade catarinense será a sede da fase final da competição nesta temporada. A decisão será no domingo dia 27.

TODOS OS CAMPEÕES DA COPA BRASIL MASCULINA:

2007 – Cimed EC (SC), em Joinville (SC)

2014 – Sada Cruzeiro (MG), em Maringá (PR)

2015 – EMS Taubaté Funvic (SP), em Campinas (SP)

2016 – Sada Cruzeiro (MG), em Campinas (SP)

2017 – EMS Taubaté Funvic (SP), em Campinas (SP)

2018 – Sada Cruzeiro (MG), em São Paulo (SP)

TABELA

Fase classificatória

Jogo 1 – 10.01 (QUINTA-FEIRA) – Sesi-SP 2 x 3 Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) (25/19, 24/26, 25/22, 22/25 e 19/21)

Jogo 2 – 10.01 (QUINTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) 3 x 1 Vôlei Renata (SP), às 20h, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP) (25/22, 22/25, 25/21 e 25/16)

Jogo 3 – 16.01 (QUARTA-FEIRA) – Sesc RJ x Fiat/Minas (MG), às 20h, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ)

Jogo 4 – 15.01 (TERÇA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG)

Semifinais

Jogo 5 – 26.01 (SÁBADO) – Vencedor do Jogo 1º x 8º X EMS Taubaté Funvic (SP) – às 19h, no Ginásio Jones Minosso, em Lages (SC) – SPORTV

Jogo 6 – 26.01 (SÁBADO) – Vencedor do jogo 2º x 7º X Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) – às 21h, no Ginásio Jones Minosso, em Lages (SC) – SPORTV

Final

Jogo 7 – 27.01 (DOMINGO) – Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6 – às 19h30, no Ginásio Jones Minosso, em Lages (SC) – SPORTV

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile