em

Rossoni afirma Governo que vai pagar promoções em janeiro

O chefe da Casa Civil Valdir Rossoni afirmou nesta terça-feira (04) que o Governo do Paraná vai pagar promoções e progressões para todos os servidores públicos estaduais a partir de janeiro de 2017. Em conversa com a imprensa, Rossoni explicou a emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), enviada na última sexta-feira (30/09), para a Assembleia Legislativa que, entre outras medidas, prevê o adiamento da revisão anual dos salários dos funcionários públicos em 2017.

“Estamos primeiro priorizando pagar as progressões e as promoções dos servidores. É um passivo que existe, e temos que saldar isso. Depois de saldar vamos negociar com os servidores o reajuste do ano que vem”, afirmou o secretário. “Não há dinheiro para as duas coisas ao mesmo tempo”, complementou.

No total, será quitado R$ 1,4 bilhão em benefícios vencidos até dezembro de 2016 e a vencer no ano que vem. Ele também assegurou que os salários e o décimo terceiro do funcionalismo continuarão sendo pagos em dia.

A lei 18.493, de 24 de junho de 2015 determina que o governo estadual pague no dia 1º de janeiro de 2017 a inflação acumulada no ano de 2016, mais 1º relativo a perdas de 2015; além de pagar no dia 1º de maio o reajuste referente à inflação dos quatro primeiros meses de 2017. A proposta do governo enviada à Alep prevê que a data-base do funcionalismo seria quitada somente após o pagamento das promoções e progressões em débito. O líder do governo na Assembleia, Luiz Claudio Romanelli (PSB), assegurou que o assunto não deverá ser levado a plenário tão cedo. Romanelli disse que a proposta do Executivo não tramita em regime de urgência na Assembleia e que audiências públicas deverão ser feitas antes do projeto ser votado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.