em

Ronaldinho se firma como líder de elenco


BRAÇADEIRA
Logo em sua estreia, Ronaldinho virou capitão do Flamengo

Conversas durante os treinamentos, brincadeiras e confiança dos companheiros. Assim é o dia-a-dia de Ro­naldinho no Flamengo. Desde a chegada até a esperada estreia contra o Nova Iguaçu, o camisa 10 já era conside­rado um líder pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. As­su­mir a braçadeira de capitão parecia ser apenas questão de tempo.

Antes de a bola rolar, o ex-capitão Leonardo Mou­ra passou o posto para Ro­nal­di­nho em um gesto acompa­nhado pelos aplausos dos companheiros e torcedores. Agora o Flamengo tem um novo “comandante”, que conta com a simpatia de todos, situação idêntica a do lateral-direito.

“Hoje (quarta-feira), sem dúvida, vivi uma das maiores emoções da minha vida dentro do futebol! Passar a faixa de capitão para um craque e amigo! Muito emoção!”, disse o camisa 2, através de seu Twitter.

O técnico Vanderlei Lu­xem­burgo explicou a iniciativa e mostrou confiança na função confiada ao astro rubro-negro. “Você tem uma liderança dentro do grupo. O Leonardo Moura é assim. O Ronaldinho também precisa saber a importância que tem. Já tinha conversado com ele sobre isso e não tem trauma algum. Na minha época, o Zico já era o capitão e grande jogador normalmente tem essa liderança”, explicou.

Logo no primeiro dia da nova função, Ronaldinho Gaúcho orientou os companheiros e deu força a todos durante a partida. Cada movimento era acompanhado atentamente pelos torcedores que o aplaudiam constantemente.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.