Menu
em

Ronaldinho protagoniza 1º Fla-Flu


EMOÇÃO
Ronaldinho Gaúcho irá disputar hoje no Engenhão, pela primeira vez um Fla-Flu

Desde que aceitou ser jo­gador do Flamengo, Ro­naldinho Gaúcho já viveu algumas emoções com a camisa rubro-negra. A principal delas, até o momento, foi o título da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Hoje, às 18h30, no Engenhão, o camisa 10 terá outra: seu primeiro Fla-Flu, um dos clássicos mais tradicionais do futebol brasileiro e mundial.

No jogo, válido pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, Ronaldinho Gaúcho destacou que o Fla-Flu é um clássico especial, elogiou o adversário, principalmente o argentino Darío Conca, e rechaçou favoritismo rubro-negro em função dos desfalques de Fred e Deco.

“Não tem favoritismo. Em clássico isso pode acontecer. Como amante do futebol, gostaria que todos os craques jogassem, mas eles têm jogadores importantes também. O Conca é um jogador com um talento muito grande, que se destaca. Eu espero, sinceramente, que ele não jogue tudo que sabe contra a gente”, disse, acrescentando. “Estou motivado e, acima de tudo, sempre penso positivo. Espero que seja um grande clássico e todos possam s divertir. O Fluminense é um time com um excelente treinador, é o atual campeão brasileiro e todo mundo gosta de jogar clássico assim”, emendou.

Acostumado a disputar vários clássicos, principalmente no exterior, Ronaldinho Gaúcho destacou a importância do Fla-Flu e ainda lembrou alguns jogos, mas de péssima recordação para os torcedores do Flamengo. “Tenho lembranças de jogos, do gol do Renato Gaúcho (final do Carioca de 95 vencida pelo Fluminense por 3 a 2). O Aílton (fez a jogada do gol) é muito meu amigo. É um clássico de muita força, como é um Gre-Nal, Inter de Milão x Milan, Real Madri x Barcelona. É uma semana diferente, uma torcida sacaneia a outra. Esse clima é muito legal”, encerrou.

Outro personagem chave do clássico, Thiago Neves não verá seu primeiro Fla-Flu, pelo contrário, o meia já tem ampla experiência no clássico carioca. A diferença é que agora ele estará do outro lado.

Desde que chegou ao Flamengo, Thiago Neves jamais deixou de comentar sobre a sua identificação com o Fluminense. Porém, o camisa 7 também não se esquivou de um maior contato com a torcida rubro-negra, que aos poucos, apesar da resistência, vai aceitando e conduzindo o jogador ao posto dos “intocáveis”.

“Vai ser um jogo normal. Tenho grandes amigos no Fluminense, mas isso vai ficar do lado de fora do campo. Quando começar, vamos buscar a vitória. Não estou nem um pouco preocupado com a reação da torcida do Fluminense. O que acontecer lá, tenho a certeza de que a torcida do Flamengo vai cobrir”, afirmou o jogador.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile