Menu
em

Rodada que vale tudo

Apenas um confronto da 37ª rodada do Brasileirão não irá interferir na classificação; Corinthians pode ser campeão hoje

Maurício Val/Fotocom.Net
Vasco, de Diego Souza, precisa vencer o clássico com o Fluminense, para seguir na briga pelo título

 

 

 

Dos dez jogos da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, apenas um não tem interessados em título, vaga na Libertadores ou fuga do rebaixamento. Somente o confronto entre Grêmio e Atlético-GO, equipes que ocupam a parte intermediária da tabela, não irá interferir na classificação do Brasileirão, nos demais nove compromissos, a tendência é que a emoção aumente a cada minuto.

O Nacional pode ser decidido hoje, caso o Corinthians vença o Figueirense no Orlando Scarpelli, e conte com um tropeço do Vasco diante o Fluminense no Engenhão. Além do pentacampeonato corintiano, uma vaga na Libertadores ao time catarinense também está em jogo em Florianópolis esta tarde.

O clássico no Rio, inclusive, reúne dois candidatos à primeiro lugar. Se não quiserem depender da equipe do Parque São Jorge, os cariocas precisam vencer o clássico para seguir com chances de alcançar o título.

Em Macaé, Flamengo e Internacional, quarto e sexto colocados, ambos com 57 pontos, fazem um confronto decisivo para o G-5.

Não é apenas a parte de cima da tabela que tem confrontos entre concorrentes diretos. O Presidente Vargas, em Fortaleza, presencia um duelo que vale a sobrevivência na primeira divisão. Ceará e Cruzeiro duelam para fugir da zona do rebaixamento, e estão separados por apenas um ponto, quem perder, entra na última rodada muito perto da Série B.

Quem também precisa vencer para não cair é o Atlético-PR. O rubro-negro tem um duelo de ‘tudo ou nada’ diante o América-MG, em Uberlândia. Como atenuante aos paranaenses, o time mineiro já não tem chances de se livrar da queda. Outra partida que põe em jogo a presença na primeira divisão é a entre Atlético-MG e Botafogo, com os mineiros, um pouco mais tranqüilos que os demais concorrentes, mas ainda correndo riscos matemáticos de queda. Já o alvinegro carioca ainda sonha com uma vaga na Libertadores.

A partida entre Santos e Bahia, na Vila Belmiro, além de interessar ao tricolor por seu risco de rebaixamento, também chama a atenção por ser a ‘despedida’ do time da Vila antes do Mundial. Será o último jogo antes do torneio internacional em que o técnico Muricy Ramalho escala o time titular.

Todas as dez partidas da 37ª rodada do Brasileirão ocorrem simultaneamente, a partir das 17 horas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile