Menu
em

Roda de conversa aborda Empreendedorismo 4.0 no ADM 2019

Empreendedorismo 4.0 foi o assunto que norteou as discussões da noite de terça-feira(1) do ADM 2019. Mediados pela professora da UEPG, Cleise Hilgemberg os empreendedores Rodrigo de Barros, da Teia Criativa e Cristiano Machado, Robson Jean, Rafael Ribeiro e Lincoln Valle, da Startup Amplifique.me foram os convidados da mesa redonda, que aconteceu no grande auditório do campus central. A professora mediadora iniciou a conversa e frisou a importância da comunicação para falar do tema. “O conceito vem da Indústria 4.0 de se usar novas tecnologias para aumentar a produção e reduzir custos. E ainda utilizar inovações para ter uma clientela maior e um convívio maior com os consumidores. Partindo dessa lógica o empreendedorismo não é diferente, porque também temos nossos consultores que estão mais especializados”, destacou.

Com 10 anos de experiência no mercado, o consultor e criador do programa Teia Criativa, Rodrigo de Barros, defendeu que a grande questão da inovação atualmente não é tornar as empresas mais competitivas, mas sim contribuir para que o ser humano se torne mais criativo. “O alinhamento Empreendedorismo 4.0 é um termo utilizado para lembrar que estamos num período em plena revolução tecnológica e dentro dela estamos observando a perda da criatividade do ser humano. De um lado temos tecnologias exponenciais avançando e mudando aspectos comportamentais da sociedade, mas de outro essa mesma tecnologia nos coloca dentro de uma bolha”.

Na quarta-feira (2) a programação contou com workshops, apresentação de artigos científicos, apresentações culturais e a mesa redonda Competências 4.0. Na quinta (3) a programação acontece no Shopping Palladium com o talk show Varejo 4.0, com Luiz Antônio Rolim de Moura, do Sebrae com mediação de Maura Müller, gerente de Marketing do Palladium.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile