em

Roberto Busato recebe homenagem do TRT

Em sessão plenária realizada no dia 10 de agosto pelo Tribunal Pleno do TRT 9, foi indicada a relação de autoridades que vão receber no dia 16 de setembro a Comenda da Ordem das Araucárias. Entre os nomes dos homenageados estão o advogado Roberto Busato, os Ministros Ricardo Lewandowski e Luiz Edson Fachim, e o Magistrado Sergio Fernando Moro.

Roberto Busato é o único advogado entre os magistrados que receberão a Comenda, e enfatiza que se sente honrado por receber esta homenagem do TRT 9. “Sempre tive a maior consideração pela Justiça do Trabalho, e estive presente nas suas grandes causas e nas grandes conquistas e avanços do TRT 9. Por isso fiquei honrado com o comunicado de que fui merecedor dessa homenagem”.

 

Divulgação
Roberto Busato já ocupou o posto de presidente nacional da OAB

 


A Ordem das Araucárias consiste na Ordem do Mérito Juridiciário do Tranalho da 9ª Região, que busca perpetuar a memória do labor de pessoas em prol do engrandecimento da Justiça. A condecoração é conferida no grau de Grã-Cruz e Comendador, sendo a segunda destinada para autoridades que tenham trabalhado para promover a Justiça do Trabalho do Paraná.

Além da Comenda no estado do Paraná, Roberto Busato ainda recebeu comendas outorgadas pelo Tribunal Regional da Paraíba, Tribunal Regional de São Paulo, e pelo Tribunal Superior do Trabalho enquanto presidente do Conselho Federal da OAB. Entretanto, para o advogado, receber a homenagem pelo Tribunal do seu estado tem um significado importante. “Sempre é bom ser reconhecido pelo judiciário da nossa terra”, explica. Busato ainda conta com o título de cidadão honorário do Paraná.

A solenidade de homenagem aos indicados para receber a Comenda da Ordem das Araucárias acontece no dia 16 de setembro, às 18h, no Plenário Pedro Ribeiro Tavares, no Prédio História do TRT, em Curitiba.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.