Menu
em

Rio de Janeiro não terá réveillon neste ano

Festa oficial foi cancelada, informou prefeito Eduardo Paes

Foto do prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes com paisagem de Copacabana ao fundo

Eduardo Paes declarou cancelamento de evento oficial / FOTO: Reprodução Facebook

A cidade do Rio de Janeiro não terá réveillon neste ano, segundo informou o prefeito Eduardo Paes, em suas redes sociais, neste sábado (4). A publicação foi replicada nos perfis oficiais da Prefeitura do Rio de Janeiro, deixando claro que não haverá evento oficial de comemorações na virada do ano. A decisão foi tomada, em oposição ao Comitê do município, que foram a favor da realização das festas.

Rio de Janeiro não terá réveillon

“Respeitamos a ciência. Como são opiniões divergentes entre comitês científicos, vamos sempre ficar com a mais restritiva. O Comitê da prefeitura diz que pode. O do Estado diz que não. Então não pode. Vamos cancelar dessa forma a celebração oficial  do réveillon do Rio”, informou Paes.

“Tomo a decisão com tristeza, mas não temos como organizar a celebração sem a garantia de todas as autoridades sanitárias. Infelizmente não temos como organizar uma festa dessa dimensão, em que temos muitos gastos e logística envolvidos, sem o mínimo de tempo para a preparação”, declarou o prefeito, acrescentando que espera “poder estar em Copacabana abraçando a todos na passagem de 22 para 23”, em referência ao réveillon do ano seguinte.

A decisão do prefeito, embora legalmente coerente, é polêmica e certamente divide opiniões. Por outro lado, tende a ser usada como parâmetro por outras autoridades municipais, na decisão de fazer, ou não, o evento.

Em publicação nas redes sociais, Paes esclareceu motivos da decisão / FOTO: Divulgação

Fogos em Ponta Grossa

Em Ponta Grossa, no interior do Paraná, a prefeitura informou ainda não ter definição alguma a respeito de festas de final de ano. Até a virada do ano de 2019/2020 a festa com queima de fogos costumava ocorrer, de forma mais intensa, no Parque Ambiental, Centro da cidade. Com a formação do Parque de Olarias, a intenção é que o evento passe a ocorrer na região, onde o Lago de Olarias deve duplicar o espetáculo, refletindo o show pirotécnico.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile