Menu
em

RF apreende van e mercadorias


CONTRABANDO
Van e mercadoria foram levados para o depósito da Receita Federal em Ponta Grossa

A delegacia da Receita Federal do Brasil em Ponta Grossa  realizou na noite de quinta-feira ação destinada à abordagem de um veículo Van que vinha sendo monitorado pela Receita Federal e por outros órgãos policiais.

Segundo o delegado adjunto da Receita, Demetrius de Moura Soares, o monitoramente aconteceu por que havia indícios de ser utilizada para transportar mercadorias estrangeiras, trazidas irregularmente do Paraguai.  O veículo, conta Demetrius, estava carregado de fardos de jaquetas, “o que denota a nítida destinação comercial dos produtos transportados”. Os seis passageiros assumiram a condição de ‘laranjas’.

A van foi lacrada na presença do proprietário e do motorista para que, juntamente com os passageiros, acompanhem a deslacração pela Receita Federal.

A penalidade a que o infrator está sujeito corresponde à perda da mercadoria, à perda do veículo, além de responder pelo crime de contrabando e descaminho, sujeito a pena de um a quatro anos de reclusão.

Demetrius afirma que, além das operações de repressão que a delegacia desenvolve rotineiramente, a Receita e outros órgãos policiais monitoram permanentemente os veículos que transitam nas rodovias da região, a fim de identificar indícios de irregularidades e combater prontamente a prática de contrabando e descaminho.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile