em

Revitalização da feira Benjamin Constant custará R$ 500 mil

A tradicional feira da Benjamin Constant, que vende produtos hortifrutigranjeiros no centro de Ponta Grossa, deverá ser revitalizada em breve. O projeto de revitalização e mudanças do local começou a ser feito em novembro de 2018 e agora aguarda as autorizações da prefeitura para iniciar a revitalização. Ao todo, são 130 bancas que comercializam legumes, verduras, frutas e alimentos coloniais.

O planejamento da reestruturação do local é uma parceria entre os produtores, o Núcleo Empreender da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) e empresas privadas. O projeto inicial da revitalização inclui padronizar as mesas das bancas, marcação dos números no chão, produção de uniformes, instalações elétricas e reforma dos banheiros.

De acordo com o produtor Jonas Gonçalves Franco, a feira funciona desde 1968 e o local necessita de melhorias. “Precisamos de uma estrutura melhor para atender os clientes e também atrair mais consumidores. Estamos confiantes que o início do nosso projeto será o mais breve possível”, explica.

A coordenadora do núcleo, Karyn Tatsch, revela que o pedido de autorização da revitalização e concessão do espaço já foi encaminhado. “Estamos aguardando a devolutiva das secretarias municipais para iniciarmos os trabalhos. Já temos parceiros que irão custear todo esse projeto e nós continuaremos dando toda a assistência que os produtores precisam”, ressalta. As empresas que quiserem colaborar de alguma forma com a revitalização da feira podem procurar os produtores no local. A feira funciona nas quartas-feiras no período da tarde e nos sábados pela manhã.

São 130 bancas que comercializam legumes, verduras, frutas e alimentos coloniais (foto: Arquivo DC)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.