em

Reunião não acontece e Sindserv estuda novas estratégias 

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (Sindserv), Roberto Ferensovicz, explica que o sindicato promoverá na terça-feira (17), nova assembleia com os servidores para discutir o reajuste salarial da categoria. 
Segundo Ferensovicz, a reunião que estava agendada para a manhã desta quinta-feira (12), com o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares, não aconteceu. "A reunião estava marcada para segunda-feira [9] e foi transferida para quinta. Mas, ao chegarmos na prefeitura fomos informados que o secretário não nos atenderia", aponta.

O presidente do Sindserv destaca que devido à falta de diálogo com o governo, os servidores devem se reunir para definir as medidas que serão tomadas. "Na assembleia, vamos decidir se insistimos em tentar uma reunião com o secretário, se tentamos uma reunião diretamente com o prefeito ou se buscamos um caminho alternativo, talvez com a ajuda de vereadores para intervir no processo", destaca. 
A proposta de data-base elaborada pelo sindicato para os cerca de 8,5 mil servidores efetivos consiste na reposição da inflação de maio de 2019 a abril de 2020 e que deverá fechar em torno de 3.20%. Além disso, os servidores pedem a concessão de um vale-alimentação, que deverá ser criado por meio de lei municipal. 
Se até a terça-feira o governo apresentar sua proposta, a assembleia discutirá então este assunto. 
No início da próxima semana, o sindicato também deve se reunir com integrantes da comissão especial de controle de gastos com pessoal, instituída pela prefeitura de Ponta, por meio de recomendação do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). O sindicato quer discutir a nomeação de cargos em comissão em desacordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal e saber quais as ações que a comissão tem tomado na tentativa de reduzir os gastos com pessoal. 
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.