em

Reunião define segurança no Carnaval em Tibagi

Na última segunda-feira aconteceu no Salão de Atos da Prefeitura de Tibagi a reunião da Comissão Organizadora do Carnaval por meio da subcomissão de Segurança. Representantes do Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros Comunitários, Conselho de Segurança, Conselho Tutelar, Conselho de Comunidade e da Prefeitura participaram do encontro.

Objetivo da união foi debater ações de atuação durante a festividade entre os dias 13 e 17 de fevereiro na Praça Edmundo Mercer e mediações próximas. Mesmo número de efetivo colocado à disposição no ano passado deve trabalhar na operação Carnaval de Tibagi.

A Prefeitura de Tibagi licitou empresa terceirizada que vai disponibilizar 60 profissionais de segurança para somar aos esforços da 3ª CIPM na festa. Também está mantido o sistema de monitoramento por câmeras num circuito fechado de TV (CFTV). Pelo menos 15 pontos de câmeras serão instalados nas ruas e praças onde há maior movimento de foliões, com monitoramento em tempo real pela equipe especializada contratada mediante licitação. Além de inibir atos de violência e vandalismo, as imagens permitirão identificar os autores dessas ações.

A Prefeita Angela assinou Decreto Municipal que proíbe a entrega de garrafas de vidro para consumidores de bebidas durante o Carnaval 2015. A medida já foi implantada nos últimos anos considerando a necessidade de garantir a segurança ao público nas praças e ruas próximas aos bailes. De acordo com o decreto, os estabelecimentos comerciais devem se adequar à comercialização em copos plásticos ou latas de alumínio.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.