Menu
em

Retorno do horário de verão é tema de enquete no Twitter de Lula

(José Cruz / Agência Brasil)

O retorno do horário de verão foi tema de uma enquete feita pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva em seu Twitter. A votação, iniciada no final da tarde de ontem (7), segue ativa até o final da tarde de hoje (8) no perfil oficial do petista.

No momento da publicação desta matéria a equente já contava com quase 2 milhões de votos, sendo a maior parte, mais de 67%, favorável à volta da implementação da medida.

Seguindo as regras do Twitter até às 18h17 deesta terça-feira (8), enquanto o questionário ficará aberto, só será possível ver o resultado após votar; depois deste período o resultado fica visível a todos. Veja o post original:

Retorno do horário de verão no novo governo

Na semana passada o retorno do horário de verão já foi abordado pela nova gestão no Twitter. O ator Bruno Gagliasso fez uma publicação marcando o vice de Lula, Geraldo Alckmin, pedindo pela implementação da medida. O político respondeu com um “emoji” que significa “anotado”.

Tanto o tweet original, quanto a resposta de Alckmin geraram diversas interações e dividiram opiniões na rede social. Um exemplo é uma resposta do jornalista Rodrigo Borcadi, apresentador de um telejornal matinal da Rede Globo, que disse, em tom de brincadeira, ser contra.

O retorno do horário de verão é uma das possibilidades do novo governo, já que ele foi criado pelo próprio Lula em 2008 e extinguido por Jair Bolsonaro em 2019, seu primeiro ano de gestão.

Neste ano a medida chegou a ser cogitada, mas não foi instaurada. Relembre: Veja o que diz o Governo sobre o retorno do horário de verão

Os relógios eram adiantados em uma hora a partir da zero hora do primeiro domingo do mês de novembro de cada ano até a zero hora do terceiro domingo do mês de fevereiro do ano subsequente. Nos anos em o domingo previsto para o término da Hora de Verão batia com o domingo de carnaval, o encerramento era feito no domingo posterior.

Saiba mais informações sobre a medida no site do Ministério de Minas e Energia.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile