em

Resultado do exame de paciente suspeito de ebola no PR sai hoje

O resultado do exame que vai confirmar ou descartar o primeiro caso de ebola no Brasil deve ser divulgado hoje pelo Ministério da Saúde. De acordo com a pasta, o homem de 47 anos procedente da Guiné, teve uma amostra colhida que chegou ontem ao Instituto Evandro Chagas, no Pará. O Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde do Paraná confirmaram, na noite da última quinta-feira, que o paciente, que estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Cascavel, estava com suspeita de ter contraído o vírus.

Ao comentar sobre o caso, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, disse ontem em coletiva de imprensa que a situação está sob controle. “Todos os procedimentos foram feitos em um tempo-resposta extremamente adequado e em cumprimento a todos os requisitos de protocolo”. Ele ressaltou que o Instituto Evandro Chagas é considerado uma referência internacional em febres hemorrágicas e trabalha com todos os preceitos máximos de segurança.

“Deveremos ter o resultado hoje. Assim que tivermos a liberação, imediatamente tornaremos público”, disse. Ele lembrou ainda que o protocolo internacional para confirmação de ebola exige dois exames laboratoriais. Portanto, independentemente do primeiro resultado, uma segunda amostra será colhida 48 horas depois.

Leia mais na versão impressa deste sábado.

Divulgação

 

Equipe se prepara para a transferência de paciente com suspeita de ebola

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.