Menu
em

Requião defende candidaturas próprias em 100% do Paraná

O senador Roberto Requião (PMDB) esteve ontem em Ponta Grossa para uma reunião de trabalho junto às bases do partido na região, realizada à noite, no Hotel Planalto. O encontro contou com cerca de 100 lideranças do Município e de cidades como Tibagi, Carambeí e Ipiranga. Uma das questões mais enfatizadas pelo senador foi a defesa prioritária das candidaturas majoritárias próprias em todas as cidades paranaenses, destacando que só se pode admitir coligação com grupos cujos programas de governo tenham afinidade com a linha peemedebista. Requião deixou claro que para ter seu apoio, ele terá que acreditar na candidatura do político.

Assim que chegou ao hotel, por volta das 19h30, depois de cumprimentar os correligionários, Requião atendeu a imprensa. Sobre a organização do partido em Ponta Grossa para a eleição de outubro, o senador reiterou a defesa em torno de uma candidatura própria. “O PMDB tem que começar a se articular e a pensar em uma candidatura própria. Para isso existem os partidos, não apenas o PMDB, mas todos eles. Os partidos existem para estabelecer programas de administração pública em todas as instâncias e propor candidaturas”, expõe.

Em contrapartida, no caso de não existir viabilidade em torno de uma candidatura própria, Requião enfatizou a possibilidade de formação de alianças. “Se a candidatura própria não se viabiliza, se busca uma coligação que deve ter por princípio programas coincidentes, programas próprios. Eu não sou a tendência do PMDB. Mas, a minha posição é a candidatura própria no Paraná inteiro”, reforça, expondo que o partido tem condições de investir neste projeto na cidade. Ainda durante a entrevista que concedeu à imprensa, Requião não economizou palavras ao criticar a postura da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa do Paraná e ao falar sobre o governo Beto Richa: “Eu ainda não posso avaliar o governo Richa, ele não começou a governar. Quando ele fizer alguma coisa, aí eu vou poder avaliar”. Mais informações na edição impressa do DC deste sábado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile