em

Representantes do projeto ‘Ceasa Ponta Grossa’ se reúnem em Curitiba

Os representantes do grupo de trabalho que estuda a elaboração do projeto de implantação em Ponta Grossa do Centro de Distribuição Agroalimentar dos Campos Gerais, se reuniram em Curitiba na manhã de terça-feira (5).

O encontro aconteceu nas dependências do Ceasa e contou com a presença do secretário de agricultura, pecuária e abastecimento da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, Ivonei Afonso Vieira e do diretor de assistência agrícola e pecuária, Eldo Berger, além de representantes da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab/Deral), do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), das Centrais de Abastecimento do Paraná (Ceasa) e do Sebrae.

A primeira atividade do dia foi uma visita às instalações do Ceasa. Em companhia da engenheira agrônoma Vera Niedzieluk e do diretor comercial Paulo Ricardo da Nova, ambos do Ceasa-PR, os representantes acompanharam a rotina e os espaços dentro da instituição. Na sequência, os responsáveis se reuniram para dar continuidade às deliberações. Na ocasião, o engenheiro agrônomo do Seab/Deral, Derli Dossa, apresentou o projeto de viabilidade do Ceasa Ponta Grossa, que deve ser mais digital, com foco na tecnologia e inovação.

Além de ser digital, a proposta para o empreendimento em Ponta Grossa é que exista também a padronização dos processos, como as embalagens com preços, pesos e espécies, e das caixas de transporte, facilitando a rastreabilidade e a otimização do tempo.

“A proposta é compreender o Ceasa de Curitiba para qualificar os processos de padronização e rastreabilidade, a partir de uma construção pensada na projeção de crescimento populacional do Paraná, com um modelo de negócio que possa ser utilizado pelas novas gerações”, afirma.

Agenda

Os próximos passos do grupo que estuda a implantação do Ceasa em Ponta Grossa continuarão no próximo dia 14 de fevereiro e com agenda no final do mês, em uma reunião com representantes dos municípios dos Campos Gerais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.