Menu
em

Reitor se filia ao PSDB e pode disputar Prefeitura

Divulgação

TUCANO João Carlos, Richa, Wosgrau e Plauto durante reunião em Curitiba, onde foi oficializada a filiação

 

O reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), João Carlos Gomes, é o mais novo reforço do PSDB para a disputa das eleições do ano que vem. A assinatura da ficha de filiação aconteceu no final da tarde de ontem em Curitiba, na presença do governador Beto Richa, presidente estadual do partido. Mais do que apenas fazer parte da legenda, João Carlos chega com a disposição de disputar a Prefeitura em 2012.

Segundo o reitor, o convite para se filiar ao PSDB partiu do prefeito Pedro Wosgrau Filho (PSDB), que acompanhou a reunião de ontem, juntamente com o deputado estadual Plauto Miró Guimarães (DEM). “Aceitei o convite para estar ao lado do prefeito Wosgrau e do governador Beto Richa, colocando meu nome à disposição para participar do processo eleitoral no ano que vem”, afirmou.

Nos últimos meses, o nome de João Carlos vinha ganhando corpo entre os possíveis candidatos à sucessão municipal no ano que vem. Por enquanto ele evita falar enfaticamente como pré-candidato, mas garante que a disposição de concorrer existe. “Meu nome seria mais um dentro do PSDB. O partido tem bons nomes e outras pessoas com boas condições de disputar a Prefeitura. Se for a vontade da executiva municipal e do grupo político, estarei à disposição”, assegura.

Apontado como um dos responsáveis pela ida do reitor ao PSDB, o prefeito Wosgrau, também presidente municipal da legenda, não poupa elogios ao novo correligionário. “O João sempre foi meu amigo, um companheiro, uma pessoa trabalhadora, que tem feito um belo trabalho à frente da universidade. É uma pessoa que vai somar muito para o nosso partido”, avaliou. Quanto à possibilidade de João Carlos ser o nome tucano para a Prefeitura, o prefeito desconversa. “Ainda é muito cedo para qualquer posicionamento. O importante é que ele está conosco, à disposição para futuras composições”.

João Carlos estava no PDT e, além do PSDB, tinha um convite para se filiar ao PMDB. Em seu terceiro mandato como reitor da UEPG, já participou de uma eleição, em 1994. Na oportunidade, ele concorreu a uma cadeira de deputado estadual e fez 10.637 votos. Com sua chegada, o PSDB ganha um nome em condições de concorrer à sucessão de Wosgrau. Até então, o deputado Plauto Miró Guimarães era apontado como o pré-candidato do grupo à Prefeitura.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile