em

Regras eleitorais são analisadas pelo Legislativo

A Câmara Federal deve começar a votar as mudanças no sistema eleitoral nesta terça-feira. Foi convocada para esta terça-feira uma sessão extraordinária na qual o Plenário irá abordar o projeto de lei da minirreforma eleitoral (PLs 2259/15 e 5735/13). Também poderá ser analisada, em segundo turno, a PEC da reforma política (182/07).

A minirreforma eleitoral trata, entre outros pontos, de limites das doações para campanhas, dos gastos de campanha, da prestação de contas e da quantidade de candidatos. Para concluir a votação do projeto, os deputados precisam votar destaques e emendas.

A expectativa é que a sessão se alongue até a madrugada de quarta, devida à complexidade e extensão de emendas que poderão ser apresentadas. Pode haver até 30 destaques sendo apresentados, o que torna a discussão da matéria ainda mais longa. “Tem muita coisa ainda para ser votada e discutida, o que foi aprovado até agora foi somente o texto do relator, e quem não concorda vai propor emendas e destaques, por isso que tem bastante assunto para se discutir”, analisa Aliel Machado (PCdoB). (Com Assessorias)

Leia a matéria na íntegra na versão impressa desta terça-feira.

 

Divulgação

Congresso convocou sessão extraordinária para discutir mudanças eleitorais

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.