Na quarta-feira (7), a Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (AdeTur), promoveu sua reunião com secretários e dirigentes de turismo da região para debater diversos assuntos, como a pesquisa de demanda turística com a missão de conhecer o perfil dos visitantes, trabalho em parceria com as prefeituras municipais, Ponta Grossa Campos Gerais & Visitors Bureau e Sebrae
Segundo Karen Kobilarz, gerente da AdeTur, os dados coletados nos principais atrativos e empreendimentos turísticos das cidades que fazem parte do Mapa do Turismo servirão para embasar o planejamento estratégico de desenvolvimento do setor, que inclui o marketing de destino. “Com as informações das pesquisas poderemos fazer a análise estatística e o acompanhamento da atividade com dados concretos que vão contribuir na elaboração de políticas públicas eficazes e na definição de estratégias para atrair e satisfazer os turistas dos Campos Gerais, melhorando nossos resultados”.
As pesquisas deverão ocorrer em três períodos diferentes do ano para abranger distintas atividades e motivações dos visitantes e deverão ser contínuas com início previsto para julho de 2018.