Menu
em

Região terá condomínios para idosos

No evento em PG, o governador Ratinho Junior anunciou ainda a construção de residenciais pelo programa Viver Mais Paraná, do Governo do Estado, em 14 cidades do Paraná. O programa, explicou o governador, consiste na construção de condomínios com 40 unidades que atenderão exclusivamente pessoas idosas. Da região, serão beneficiadas as cidades de Telêmaco Borba, Irati, Jaguariaíva, Ponta Grossa e Prudentópolis. Os empreendimentos serão construídos ainda em Cascavel, Cornélio Procópio, Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Maringá, Palmas e Piraquara.

"É um programa inovador no Brasil, em que estamos criando através da Cohapar e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, um condomínio para idosos. É um projeto fantástico porque o idoso chega em um certa idade e não consegue financiamento para ter a casa própria.  A estimativa é que daqui a dez anos o Paraná tenha mais idosos que crianças, então precisamos pensar na qualidade de vida dos nossos idosos e este condomínio é uma inovação que vai oferecer qualidade de vida, lazer, assistência médica", explica o governador.

Maior programa de habitação do país para a terceira idade, a iniciativa do Paraná beneficia pessoas com mais de 60 anos que não tenham casa própria, sendo a cessão do imóvel feito por meio de aluguel social.

Licenças ambientais

O governador Ratinho Junior também entregou nesta quinta-feira (24) licenças ambientais a seis empresas que vão investir mais de R$ 2 bilhões na região. São ampliações de serviços e novas construções industriais que contribuem para o desenvolvimento dos Campos Gerais. “Isso demonstra que o Paraná passou a fazer parte do mapa de investimentos das empresas do país.  Isso é devido ao bom momento do Governo do Estado, à sociedade, que rema na mesma direção, os empresários que fazem sua parte e os empresários que participam e, unidos conseguimos fazer com que o Paraná dê um salto", destaca o governador.

Além das licenças ambientais, os municípios de Palmeira, Carambeí e Castro assinaram protocolos de intenções para a construção de seis poços para abastecimento de água em comunidades rurais, somando R$ 11,5 mil. E, o município de Ivaí recebeu a licença prévia para a construção de um hospital municipal.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile